Mini Perfil Pais & Filhos: Iza Garcia!

Bom dia mãezinhas, estou muito feliz com o tag Pais & Filhos de hoje, pois a mamãe entrevistada é a Iza Garcia, autora do blog http://www.roteirobaby.com.br e IG @roteirobaby, que eu amo e, que me ajudou e me ajuda muito na linda e gostosa tarefa de ser mãe, portanto é uma honra te-la aqui, colaborando e enriquecendo o nosso espaço.

 

A Iza, é mamãe da princesa Bruna de 2 anos e 10 meses.

1016214_10200646870948796_2019539153_n

 

Vamos conhecer mais um pouquinho dessa mamãe amorosa e dedicada.

 

  1. Qual foi sua primeira reação ao descobrir que estava grávida

Eu sempre sonhei em ser mãe, planejei minha gravidez e aguardei pelo resultado positivo por 7 meses. Descobrir que eu finalmente estava grávida foi maravilhoso.

2.  Fez alguma preparação (curso, leitura) para receber sua princesa?

Iniciei minhas leituras sobre maternidade enquanto tentava engravidar e nunca mais parei. Também fiz aqueles “cursos para pais” na companhia do meu marido e acho todo esse preparo muito válido.

3.  O que não pode faltar na malhinha da maternidade?

Mães de primeira viagem são exageradas e eu não fui diferente: levei muita coisa para mim e minha filha… e quase tudo foi útil. Acho que não pode aquilo que trará um pouquinho de conforto para a mamãe e o bebê enquanto não estão em casa.

4.  Como foi a escolha do nome? E, porque o escolheu?

Meu marido se chama Bruno e sempre pensamos em ter uma “Bruna” caso ganhássemos uma menininha. É um nome comum, porém menos comum… de grafia simples, como eu queria.

5. O que sentiu quando pegou sua filha no colo pela primeira vez?

Foi, com certeza, o momento mais emocionante da minha vida. Meu maior sonho começou a se concretizar naquele momento… e me lembro direitinho do meu primeiro pensamento: “Meu Deus! Que amor é esse?! Eu faço qualquer coisa por essa menininha…”.

6. O que mudou em sua vida e em vc depois que virou mãe?

Muda tudo depois da maternidade. Muda nossa relação com a família, com o tempo, com o dinheiro, mudam as prioridades. Eu amadureci muito e considero que a minha filha me ensina mais do que eu à ela.

7. O que é ser mãe para você?

É vivenciar o maior amor do mundo e deixar que esse amor transforme sua vida.

8. O que sua filha representa na sua vida?

Minha filha é a coisa mais importante da minha vida, minha maior prioridade, meu tesouro, minha felicidade. Por ela e com ela eu sou uma pessoa melhor.

09. Depois que viramos mães muitas coisas mudam em nossas vidas, diante disso, o que você tem como objetivo/sonho daqui para frente e o que você tinha antes da gravidez que ainda pretende realizar?

Hoje, agradeço mais do que peço à Deus e peço, diariamente, que Ele proteja minha filha. Meu sonho é ter saúde para viver (e sabedoria para aproveitar) todas as emoções que a vida ainda tem para me oferecer.

10. O que vc disse que nunca faria ou deixaria seu filho fazer e hj faz?

Xiii! Muita coisa (risos!). “Ser mãe é um eterno cuspir pra cima” porque o clichê “você só vai entender quando for mãe” é bem verdadeiro. Eu compartilho a cama com a filha, permito que ela coma umas coisas gostosas que muitas mães não deixam… e me considero bem tranquila ao definir o que realmente a minha filha não pode ou não deve fazer.

11. Qual o conselho vc daria para uma mamãe?

Se precisar de ajuda, peça. E aceite toda a ajuda disponível, para estar menos cansada possível… e poder aproveitar ao máximo tudo de bom que o convívio com uma criança pode trazer para sua vida!

Uma resposta em “Mini Perfil Pais & Filhos: Iza Garcia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s